Para os artistas

Como o Gigz funciona para artistas

Divulgue seu talento diretamente para casas noturnas e promotores de evento. Receba propostas de todo o Brasil e aumente as chances de ser contratado.

Para os contratantes

Como o Gigz funciona para contratantes

Encontre os melhores artistas em todo o Brasil para tocar ao vivo em seu evento, de forma rápida, prática e segura.

Garantia e segurança

Cadastre-se no Gigz, é grátis!

Contratos eletrônicos são gerados instantaneamente, protegendo as duas partes na negociação e garantindo a segurança do processo de pagamento.

Gigz

El Toro Fuerte - GIGZ

El Toro Fuerte

Banda/Grupo

Belo Horizonte (MG)

3 Integrante

  • Rock

  • MPB

El Toro Fuerte é conjunção dos gritos mais íntimos de João Carvalho, Diego Soares e Gabriel Martins. Com influências que vão do emo à MPB.

Fotos

Integrantes

Ainda não informado pelo artista

Sobre

El Toro Fuerte é a junção dos gritos íntimos de Diego Soares, João Carvalho e Gabriel Martins. O grupo é um dos expoentes de uma geração mineira que, seguindo nomes como Lupe de Lupe, Jonathan Tadeu e Fábio de Carvalho busca, aos tropeços, definir novos caminhos do torto cenário independente belo-horizontino.

Depois de inúmeras reformulações, despedidas e reencontros, a banda se prepara para o lançamento do primeiro disco completo, um trabalho entre o emo, o noise, o math e a mpb que pinta justamente os fantasmas, mudanças e dores que mantiveram os três mineiros acordados durante os conturbados 2 anos de preparação do álbum, que será lançado pelo selo carioca Bichano Records (https://www.facebook.com/bichanorecords ).
"Um Tempo Lindo Para Estar Vivo" é uma torrente quase adolescente de emoções: entre o não pertencimento, a depressão e o ímpeto de se reerguer, o disco tem gosto da madrugada no centro de Belo Horizonte, de subidas solitárias na João Pinheiro e do asfalto quente do Santa Mônica.

Entre explosão e silêncios, "Um Tempo Lindo Para Estar Vivo" é mais que um retrato da Belo Horizonte que inspira a El Toro Fuerte; é também um manifesto e uma defesa da insistência e do eterno esforço para acreditar e fazer com que cada tempo seja memorável.
Em “Se a gente tivesse se conhecido”, o primeiro single do grupo, é realizada uma dolorosa e melancólica volta ao tempo; entre os sons da infância e da adolescência, os riffs de math rock rasgam o caminho enquanto João lamenta o fato de que “Sempre vão pensar se não foi mesmo tarde demais pra se voltar atrás”.
A arte do single fica por conta de Júlia Helena, artista mineira, autora das páginas: O Mundo de Julhelena e Aliens, Sharks and Heavy Metal ; além, de ser a ilustradora responsável pela arte presente nos pedais da Pink Snow Effects Factory, empresa de Belo Horizonte, do músico e handmaker Henrique Guedes.

Gêneros musicais

  • Rock

  • MPB

  • Rock Alternativo

Músicas e Vídeos